Stumble Guys: Conheça as melhores dicas para vencer


Confira dicas para mandar bem nos diferentes níveis do Battle Royale e veja alguns truques para extrair o melhor de cada mapa. Para quem deseja vencer os amigos, partir para os desafios sem conhecer alguns pequenos truques pode atrapalhar os planos. Por isso, o TechTudo separou alguns dos melhores macetes para entender os desafios e vencer partidas de Stumble Guys. Confira!


1 - Utilize o mapa a seu favor
Com diversos cenários disponíveis, divididos entre mapas de corrida, eliminação e de grupo, nem sempre é possível decorar todas as rotas existentes no jogo. Por isso, analisar os obstáculos e utilizá-los a seu favor é uma estratégia interessante. Nos giratórios, por exemplo, é possível aproveitar o movimento para ganhar velocidade e ultrapassar outros jogadores – mas para isso, é necessário estar atento à direção do giro. Outra opção é planar com o pulo duplo em rampas ou trechos de maior inclinação para ganhar mais velocidade no percurso.


2- Em mapas de eliminação, o foco deve ser a sobrevivência
Em Stumble Guys, os mapas de eliminação são os que apresentam maior dificuldade. Fases como Laser Tracer, Block Dash, Bombardment, Lava Land e Honey Drop não permitem que o jogador tenha uma nova chance. Nelas, obstáculos e desafios serão constantes, e por isso é mais importante focar em se manter vivo, seguro e, se possível, evitar o contato com os demais jogadores. Ou seja, ao invés de tentar eliminar os adversários, apenas foque na sua campanha. Afinal, muitos deles já vão cair sozinhos; essa é a proposta do mapa.


3- Em mapas com diversas opções de caminhos, siga a multidão
Nos mapas de corrida, é comum encontrar diferentes opções de caminhos. É o caso de Pivot Push e Cannon Climb, que contam com diversas portas giratórias ao longo do percurso, e de Tile Fall, onde os jogadores devem descobrir a rota em que o chão não irá ceder. Nesses casos, uma estratégia interessante é seguir a multidão. Assim, não será necessário o uso de força para atravessar portas e é possível enxergar o caminho seguro sem se arriscar.

Porém, é importante estar atento! No mapa Floor Flip, onde há pisos suspensos que funcionam como balanças, é importante evitar aglomerações, já que elas podem girar a base e derrubar os jogadores. Neste caso, aposte na velocidade e tente chegar primeiro à gangorras. Assim, elas ainda estarão estáveis e sem jogadores sobre elas.


4- Evite planar no mapa Laser Tracer
Sendo mais comum no nível final de uma partida de Stumble Guys, o Laser Tracer é um mapa de eliminação que consiste em uma base cercada por ácido corrosivo com feixes lasers passando pela plataforma. O objetivo é ser o último sobrevivente, mas para que o jogador bem-sucedido, a calma deve ser a maior aliada. A fase, que tem um início tranquilo, vai elevando o grau de dificuldade e, por isso, é importante evitar planar, uma vez que a ação reduz a velocidade dos reflexos do usuário. Também é interessante guardar os pulos duplos para situações emergenciais e usá-los apenas quando o simples não for o suficiente para superar os lasers.


5- Planar e usar o giro de câmera é essencial no mapa Stumble Soccer
Sendo um dos poucos mapas de cooperação e trabalho em equipe no jogo, Stumble Soccer é exatamente o que o nome indica: uma partida de futebol. Geralmente disponível no segundo nível de uma partida de Stumble Guys, a fase consiste em uma disputa entre duas equipes de oito jogadores, que devem marcar a maior quantidade de gols no tempo determinado. Em caso de empate, a regra do gol de ouro entra em ação, classificando a primeira equipe a marcar.

Para se dar bem, é importante estar atento a todo o campo, uma vez que as equipes devem atacar e defender. Por isso, fundamental utilizar o giro de câmera para enxergar e acompanhar as ações de ambos os lados. Além disso, é importante ressaltar que “chutar” a bola é mais efetivo do que conduzi-la, e que, para isso, basta planar em direção a ela ao invés de correr.


6- No mapa Super Slide, evite pular no trecho final da pista
Podendo aparecer em qualquer um dos três estágios da partida, o Super Slide é um mapa de corrida onde a velocidade deve ser a maior aliada do jogador. Dado a esse fato, deslizar de barriga utilizando o pulo duplo é um excelente estratégica. Além dela, dar um segundo pulo quando estiver quase tocando a cama elástica na entrada do tobogã, recebendo um impulso extra e aumentar a velocidade, também é interessante para conseguir vantagem.

Porém, é crucial evitar pulos desnecessários no trecho final da corrida. Isso porque após o término do tobogã, o jogador cai em um trampolim e é “arremessado” em direção a um aro, que marca a linha de chegada. Pular no final da pista pode levar o personagem a passar por cima do trampolim e cair direto na água, perdendo segundos preciosos que podem custar a vitória.



0/Postar um Comentário/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem